Jornal Hoje:
'via Blog this'
![]() |
O abacate contêm um tipo especial de açúcar que ajuda a diminuir o açúcar do sangue. Por isso pode ser uma dieta alimentar ideal.
Eu estava pesquisando sobre os benefícios do Abacate, quando vi as informações que seguem no livro “101 Facts you Should Know About Food” de John Farndon. Mas as informações no Jornal Hoje da Globo (19 de março de 2012) vieram a confirmar o que eu já havia encontrado. Por isso resolvi publicar esta postagem.
A reputação do Abacate
O nome "abacate" vem da antiga palavra asteca para “testículo”, e adquiriu uma reputação como um afrodisíaco devasso. Sem dúvida é por isso que os monges espanhóis baniram a fruta dos jardins dos mosteiros quando os conquistadores o trouxeram do México.
O que os nutricionistas afirmam sobre o abacate
Quais são os valores nutricionais do abacate?
- Em primeiro lugar, acreditam que é bom para regular os níveis de colesterol no sangue e protege contra doenças cardíacas.
- É rico em gordura do tipo bom - monoinsaturada. e ao mesmo tempo fonte de energia.
- O Abacate é rico em fibras e em produtos químicos chamados beta-sitosterol, que ajudam a diminuir o colesterol.
- Uma pesquisa australiana mostrou que comer entre meio e um e meio abacate por dia por apenas três semanas poderia reduzir significativamente os níveis do "mau" colesterol LDL (low-density lipoprotein) e manter os níveis do HDL "bom" (high-density lipoprotein).
- Acredita-se que o abacate pode também prevenir contra o surgimento de doenças do coração por diminuir a pressão arterial.
Alguns pesquisadores prevêm que os doentes do coração poderiam reduzir seu risco de doença cardíaca em 10-20% e a taxa de morte em 4-8% por comer um abacate por dia por cerca de três anos ou mais.
Estudos sobre o abacate
Muitas vezes se recomendam as bananas como benéficas para pressão arterial porque são ricas em potássio, mas o abacate contêm duas vezes e meia vezes mais do que as bananas. É também rico em magnésio, que, por sua vez é bom para a pressão arterial.
Alguns pesquisadores prevêm que os doentes do coração poderiam reduzir seu risco de doença cardíaca em 10-20% e a taxa de morte em 4-8% por comer um abacate por dia por cerca de três anos ou mais.
Organizações que estudam o diabetes muitas vezes aconselham aos diabéticos tipo 2 a comer abacate.
Eles acreditam que não só a quantidade de gordura monoinsaturada protege contra as doenças cardíacas e triglicérides ligadas à diabetes, mas também sua alta quantidade de fibras tem um bom efeito contra o diabetes, inclusive regular os níveis de insulina.
E, finalmente, pesquisas recentes têm mostrado que o abacate contém um tipo de açúcar que ajuda a derrubar os níveis de açúcar no sangue. Isto não é bom apenas para os diabéticos, mas também torna o abacate um alimento dietético perfeito.
As pessoas são incentivadas a ingerir mais alimentos ricos em carboidratos quando os níveis de açúcar do sangue baixa. Se o açúcar no sangue permanece em níveis normais, a pessoa não irá sentir a necessidade ingerir carboidratos.
Mais sobre Abacate. Este site tem informações completas sobre o abacate. Visto que é um site em inglês, você deve usar o google translate.
Mais sobre Abacate. Este site tem informações completas sobre o abacate. Visto que é um site em inglês, você deve usar o google translate.
Obs.: Embora os benefícios do abacate não sejam totalmente comprovados, há evidências suficientes que nos incentivam a consumir abacate com mais frequência.
Veja também:
Alimentos saborosos que queimam gordura
Fatos interessante sobre o consumo de água para
Como o açúcar mata lentamente
Revelando o segredo do açúcar e seu consumo.
Omega-3 e a Depressão
Comentários