Veja algumas informações publicadas na Wikipedia: O alho é utilizado desde a antiguidade como remédio. No Antigo Egito era usado na composição de vários medicamentos.
Desde a idade Média ele era valorizado por suas propriedades antimicrobianas e seus efeitos benéficos para o coração e a circulação sanguínea. Além disso, embalados em seus "dentes" encontra-se as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6 e C; aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.
Minerais: Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio , Zinco, Manganês, Selenium.
Ele costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas.
Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fúngicas.
Use a receita para fazer extrato de alho para desintoxicar o organismo.
Uma pesquisa in vivo feita recentemente pela Universidade de Brasília e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Hortaliças (Embrapa Hortaliças), em 2010, mostra que o alho pode contribuir para a redução do infarto agudo do miocárdio.
No site de noticias do R7. com encontrei a notícia de cientistas australianos que fizeram um teste de 12 semanas com 50 pacientes pela pesquisadora Karen Reid e colegas da Universidade de Adelaide e descobriram que que o consumo de quatro cápsulas diárias do suplemento "extrato de alho envelhecido" reduzia a pressão arterial em cerca de 10 mmHg, em comparação a um grupo que usava um placebo.
Concluiram: O alho pode ser uma arma contra a hipertensão (pressão alta)
Reid diz que o alho consumido de outra forma não tem o mesmo efeito. Por que? Segundo eles, quando você cozinha o alho fresco, o ingrediente que é responsável por reduzir a pressão sanguínea desaparece. ...O ponto realmente importante é que o extrato de alho envelhecido como suplemento é a arma secreta para a pressão sanguínea.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/extrato-de-alho-ajuda-a-controlar-pressao-do-sangue-20101118.html
Outra pesquisa demonstrou que alho melhora sistema imunológico.
De acordo com pesquisa norte-americana, publicada na revista Clinical Nutrition, a suplementação de extrato de alho contribui para a melhora do sistema imunológico e para a redução da gravidade dos sintomas de gripes e resfriados.
Para chegar a esta conclusão os pesquisadores realizaram um estudo experimental desenvolvido em humanos, onde se testa a utilização de medicamentos, duplo-cego, controlado por placebo (no qual nem o pesquisador e nem o paciente sabem se está sendo utilizado placebo ou o remédio).
Ao todo foram avaliados 120 pessoas, homens e mulheres, entre 21 e 50 anos, com um índice de massa corporal (IMC) entre 18 e 30 kg/m2. Os grupos foram divididos aleatoriamente para receberem 2,5 gramas por dia do extrato de alho ou placebo, durante noventa dias.
Ao final do estudo ficou constatado que, embora não tenha diminuído a incidência de gripes e resfriados, o extrato de alho reduziu em 21% a gravidade dos sintomas relatados, diminuiu em 61% o número de dias com os sintomas e causou 58% menos influência na capacidade de realizar atividades cotidianas como trabalho e estudo.
http://nutrifisio.blogspot.com.br/2012/05/extrato-de-alho-melhora-sistema.html
Recentemente, conversando com uma amiga, ela me contou que sua saúde havia melhorado muito depois que usou o extrato de alho. Me deu a seguinte receita que também se acha publicada em vários blogs e sites. Diz-se que trata-se duma antiga receita desenvolvida pelos monges budistas. Segue a fórmula para uma pessoa.
- 350 g de alho triturado, coloca-se em um recipiente de vidro com 1/4 de litro de pinga de boa qualidade, ou seja 250 ml.
- Fecha-se o recipiente,
- Coloca na geladeira pelo menos durante 10 dias, após os 10 dias
- Filtra-se com coador de pano e volta para a geladeira durante 2 dias, após este período ele estará pronto para se tomado da maneira que segue abaixo:
(Importante diluir as gotas sempre com um pouco de água ou leite antes das refeições).
Muito importante, este tratamento só poderá ser repetido de 5 em 5 anos, não menos que isso.
Diz-se que este tratamento desintoxica o organismo de toxinas e libera os cálculos depositários.
Melhora o metabolismo e em conseqüência torna os vasos sanguíneos elásticos, diminui o peso corporal, voltando ao seu peso normal.
Além do alho também recomendo um programa de desintoxicação à base de alimentos.
#Desfaz os coágulos sanguíneos,
# Cura o diafragma e o miocárdio enfermo, a arteriosclerose,
# Influe nas sinusites, na hipertensão arterial, nas enfermidades bronco-pulmonares,
# Faz desaparecer as dores de cabeça,
# Cura trombose do cérebro, artrite, reumatismo, gastrites, úlceras estomacais e todas as doenças do estômago, absorve todos os tumores internos e externos, distúrbios de olhos, ouvidos e até impotência masculina.
Esta receita tem tradições antigas de um mosteiro das montanhas do Tibete, em
1822..
COMO TER ACESSO RÁPIDO A ESTE ARTIGO
Dica: Se estiver usando o Google Chrome como seu navegador, faça o seguinte:
1. Clique em Ferramentas. Clique.
2. No menu que surgirá ao lado esquerdo, clique em: "Criar Atalho de Aplicativos"
![]() |
Alho na Arquitetura antiga |
Comentários
Segundo as informações que tenho, não é que não pode, mas que realmente NÃO É NECESSÁRIO. Mas depende muito da pessoa.
até breve.
Ou tenho que mante-lo na geladeira?
Obg.
Antes de tudo tenho o dever de lhe informar que não sou Dr. (Não tenho esta formação. Sou pesquisador autodidata.)
Com relação ao fato de poder ou não dirigir, a quantidade de alcool é minima - você vai usar gotinhas.
Quanto ao uso de Sivastatina, minha esposa também faz uso e não tem tido problemas.
Mas o certo a fazer seria conversar com o médico que lhe prescreveu a Sivastatina.
Fale sobre a composição do extrato de alho, fale sobre como deve ser tomado e peça a ele a orientação necessária.
Obrigado por sua pergunta. Até breve.