Abacate ajuda a perder peso?


Muitos dos que estão determinados a perder peso,  melhorar a saúde e a aparência física, estão dispostos a gastar dinheiro para comprar suplementos que emagrecem ou aparelhos de ginástica caros. Mas, devido a falta de informações não sabem que existem alimentos naturais que queimam calorias por um preço muito menor. (Não estamos descartando os suplementos ou exercícios físicos. Apenas dando informações adicionais para quem quer economizar recursos ou tenha preguiça de exercitar-se)
Por exemplo, o abacate é uma fruta que está disponível em todos os supermercados e sacolões que é muito útil para queimar gordura naturalmente.
 Sabia que  alguns dos nutrientes e elementos presentes no abacate são vendidos separadamente como produtos de queima de gordura?


Veja alguns deles e como funcionam:

 L-Carnitina: O abacate é rico em L-carnitina. É um aminoácido, um composto de carbono, que é encontrado em proteínas (que também é um afrodisíaco!). Este aminoácido é usado pelo fígado e é utilizado no metabolismo e perda de gordura.  Além disso também melhora a produção de energia e a circulação do sangue em torno do cérebro. Portanto, este é muito bom.
Com relação ao metabolismo da gordura, essencialmente, o papel principal de L-carnitina é levar a gordura para a mitocôndria das células. Esta é a parte das células que queima a gordura, a fim de transformá-la em ATP - (Trifosfato de adenosina, adenosina trifosfato ou simplesmente ATP,que é um nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia em suas ligações químicas. ) - energia utilizável - por meio de oxidação (que obviamente requer oxigênio).
Sem L-carnitina nosso corpo  simplesmente não pode queimar  gordura.  Desta forma quando fazemos exercício, só conseguimos  queimar mais gordura se tivermos uma boa quantidade de L-carnitina em nossa dieta.

Gordura monoinsaturada:  Sempre ouvimos dizer que o abacate não é bom para a perda de gordura – visto sua caloria está em 75% da gordura.  A verdade  é que a gordura do abacate é uma boa gordura chamada gordura monoinsaturada.  Você deve ter ouvido falar sobre gorduras boas -  são os ácidos graxos que desempenham muitos papéis importantes em todo o corpo e, neste caso, a gordura monoinsaturada ajuda a reduzir o colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade), que causa problemas cardíacos e aumento de peso.
 Acredita-se  ainda que ela  pode aumentar a lipoproteína de baixa densidade - ou seja, o colesterol bom, que tem muitos benefícios à saúde. Estudos têm demonstrado a capacidade de abacate de melhorar o colesterol. Ao baixar o colesterol ruim que você pode aumentar a sua aptidão e isso pode ajudá-lo a se exercitar mais e perder mais peso, além disso, você também ajudará seu corpo a melhorar ainda mais o seu metabolismo,fazendo com que o sangue flua em seu sistema, de modo mais eficiente.
Ao mesmo tempo acredita-se que estas gorduras monoinsaturadas também ajudam o organismo a processar a insulina. Isso é ótimo para os diabéticos, pois ajuda a baixar os níveis de glicose.
Mas para aqueles que tentam perder gordura ele é também uma outra opção que pode acelerar o metabolismo de gordura - como faz a insulina, que “diz” ao corpo para começar a queimar a glicose para gerar energia. Desta forma, ele pode estimular o organismo a queimar mais da glicose disponível, de modo que não ela fique armazenada como gordura  em potencial.
Tudo isso significa que, além de ajudar a queimar gordura e perder peso, o abacate também pode ajudá-lo a gerenciar algumas das outras condições: nomeadamente diabetes e colesterol alto - que muitas vezes ocorrem concomitante com a obesidade.


Fibra: Os abacates são ricos em fibras. Isso pode ajudar em muitas coisas: desintoxicação do sistema, limpando o colesterol por meio do trato urinário e digestivo.


Potássio: Abacates também são importantes  para fornecer ao seu corpo com uma série de outros nutrientes. Especificamente isso inclui magnésio, vitaminas B, vitamina E e vitamina K. Ao mesmo tempo, eles também contêm 60% a mais de potássio que a banana - que é bastante potássio. Além disso também é ideal para que pratica exercícios e ginástica visto que podem ajudar a prevenir cãibras. Mas o mais importante é que ele pode ajudar a reduzir a gordura da barriga, evitando a retenção de líquidos, melhorando a definição da musculatura.


Pesquisa feita em: http://www.healthguidance.org/entry/16041/1/Avocados-for-Weight-Loss.html
(do autor George Cranston)

Comentários