Como Prevenir o Diabetes Tipo 2 - Parte 1 (Série)


Fonte da imagem: http://adies.com.br/site/a-diabetes/sintomas/



Quais os sintomas do diabetes subjacentes?

O diabetes tipos 2 afeta muitas pessoas, independente da idade. Ela é tão sutil no inicio que muitos não sabem que ela está se desenvolvendo em seu corpo. Estima-se que duas de cada três pessoas não se dão conta que tem diabetes tipo 2 quando ela está se instalando.

Mas existem alguns sinais que você pode perceber em seu estado de saúde que, podem lhe alertar que o diabetes está se desenvolvendo. 

Por ques os sinais aparecem? Veja!

O diabetes interfere na capacidade do seu sangue de transformar carboidratos em energia. Isto faz com que os níveis de açúcar no seu sangue aumentem. O alto nível de açúcar no sangue aumenta o risco de você  desenvolver problemas nervosos, perda  da visão, doenças cardiovasculares entre outras.

Em vista disso todos nós deveríamos saber quais são: 

  • Os avisos de que estaríamos desenvolvendo o diabetes tipo 2, 
  • Quais os fatores de risco
  • Como lidar com esta terrível condição de saúde


# 1  Sede – pode ser um dos avisos


Embora pessoas com diabetes tipo 2 possam não demonstrar nenhum sintoma específico, aumento da sede é um sintoma característico dessa condição. Isto pode vir acompanhado de  frequentes vontade urinar, incomum vontade de comer, boca seca, ganho ou perda de peso rápidos.


# 2 Dores de cabeça


Outro sintoma que pode ocorrer se o nivel de açucar no sangue aumenta é dores de cabeça, persistente fadiga e visão embassada. 

# 3 Infecções


Geralmente o diabetes tipo 2 é indentificado apenas depois que os efeitos negativos aparecem.  Certas infecções que demoram muito para sarar e cicatrizar é um sinal de aviso. Outros possíveis sinais incluiem freqüentes candidíases ou infecções do trato urinário e coceira na pele.

# 4. Disfunção sexual – sinal de diabetes


Disfunções  sexuais podem ocorrer em resultado de diabetes tipo 2. Visto que diabetes pode  danificar os vasos sanguíneos e nervos dos órgãos sexuais, pode ocorre diminuição da sensibilidade e potencialmente levar a dificuldades de sentir prazer. Secura vaginal em mulheres e impotência nos homens são outras complicações do diabetes.

Estima-se que, 35% a 70% dos homens com diabetes eventualmente sofrem de impotência.  E, cerca de um terço das mulheres com diabetes têm alguma disfunção sexual.

# 5. Fatores de risco que você pode controlar


Alguns fatores relacionados com o escolha de estilo de vida e condições médicas podem aumentar seu risco de desenvolver diabetes tipo 2. Este incluem:
  1. Fumar
  2. Ter sobre peso ou obesidade, especialmente na cintura
  3. Falta de exercícios físicos
  4. Uma dieta rica em carnes processadas(embutidos), gorduras, doces e carne vermelha
  5. Nivel de triglicérides acima de 250 mg/dl
  6. Baixo nível de colesterol “bom” HDL (abaixo de 35mg/ml)


# 6. Fatores de rico que você não pode controlar

Alguns fatores de risco não podem ser controlados.  
  • Hispanicos, americanos nativos, asiáticos, e afro-americanos tem predisposição de desenvolver o diabetes acima da media da população.
  • Ter uma história familiar (pais ou irmãos) com diabetes aumenta o seu risco.
  • Quem tem mais de 45 anos têm algum risco mais elevado de desenvolver diabetes tipo 2 do que as pessoas mais jovens.


# 7. Fatores de risco em MULHERES


Mulheres que desenvolveram diabetes na gestação tem o rico mais alto de desenvolver diabetes tio 2 mais tarde navida. O mesmo pode ocorrer com mulhere que tiveram bebes com mais de 4 quilos.

A síndrome de resistência à insulina associada com ovários policísticos também coloca as mulheres em maior risco de diabetes.

Conheça o programa para reverter o seu diabetes!








Comentários