O pai da medicina, Hipócrates é citado como dizendo: "Que os nossos remédios sejam nossos alimentos." Alguém também disse que as pessoas cavam sua sepultura com os dentes. Eu entendo que o que comemos nos beneficiam ou nos prejudicam. Não se trata de ingerir venenos, mas comermos alimentos que são parte de nossa cultura, mas nos prejudica mais do que nutrem. Eles são os alimentos brancos. Mas veja o que pesquisei sobre o açúcar:
Evite todo tipo de açúcar, inclusive adoçantes, açúcar mascavo, glucose, dextrose, melaço, caramelo, frutose, xarope de todo tipo. O consumo deles irá aumentar açúcar no sangue . Resultado: seu pâncreas pode diminuir a produção do hormônio chamado insulina.
Insulina demais também é prejudicial porque seu corpo pode desenvolver resistência à
insulina. Embora, você esteja criando um uma situação nova em seu organismo, ele criará uma espécie de equilíbrio e, com o tempo você não notará essa batalha interna ocorrendo.
Os efeitos ruins do açúcar aparecerão só na meia-idade onde você terá uma esgotamento do seu organismo. Você poderá problemas que indicam condições pré-diabéticas, tais como a cândida, hipoglicemia, má circulação, sede excessiva, fome excessiva, micção excessiva, constipação, falta de ar, alergias, problemas de pele, pressão alta, ritmo cardíaco irregular, mau colesterol, obesidade, etc .
A maioria das pessoas ainda não aprendeu a relacionar os resultados de sua alimentação.E os medicamentos receitados pelo médico só irá causar efeitos secundários que, por sua vez, irão causar mais problemas e agravar os problemas originais. A ingestão excessiva de açúcar faz com que os níveis de glicose e insulina subam.
Para piorar a situação, a resistência à insulina cria um círculo vicioso em que, com o passar do tempo, a insulina irá perdendo sua eficácia até não ter mais o efeito que naturalmente teria. Um pâncreas que foi “acostumado” a produzir muita insulina por muito tempo acabará “entendendo” que não é mais necessário e pode “dar o fora”. Então você terá que injetar insulina no sangue. Isto é chamado de DIABETE MELITUS.
O açúcar adoece muito mais do que você imagina: vírus, fungos,levedura e células cancerosas amam o açúcar. Escutamos dizer muitas vezes que o "açúcar é bom para seus músculos" Isto é um mito popularizado pela indústria do açúcar. Isto é uma meia verdade inteligente. Qualquer alimento é basicamente estranho ao corpo. Seu corpo precisa converter os alimentos em glicose para usá-la como energia. A glicose é essencial para o desenvolvimento muscular. Por isso os fabricantes de açúcar dizem: " o açúcar é bom para você". Eles não fazem distinção entre os açúcares complexos (carboidratos complexos) processados dentro de você - feitos pelo seu corpo, que são liberados lentamente na corrente sanguínea, e os extremamente prejudiciais externos, "açúcares literalmente agridem os músculos.

Nosso corpo precisa realmente de açúcar, mas apenas o tipo originado de alimentos integrais. Em círculos alternativos, há o mito persistente de que o açúcar mascavo e melaço são saudáveis porque contêm minerais. Embora isso não seja inteiramente falso, os efeitos negativos que o açúcar mascavo e melaço tem no seu nível de açúcar no sangue são piores que os benefícios. Basta olhar para a quantidade de pessoas acima do peso que compra e trabalha em lojas de alimentos saudáveis que estão. Parecem saudável para você? Eles também são vítimas da dependência do açúcar, que em grande parte neutralizam os efeitos de muitos dos produtos úteis vendidos nas lojas.
Leia também:
Revelando o segredo do acucar e seu consumo
Comentários