10 Comportamentos indesejáveis



Achei muito curiosa a colocação dos autores em -RICK BRINKMAN e RICK KIRSCHNER seu livro em inglês "Dealing with Difficult Peoples" (Download) obre o comportamento das pessoas em geral.
Eles alistam os 10 comportamentos mais indesejáveis. Veja em qual deles vcê se encaixa.
O que tornam as pessoas difíceis de conviver com elas, não é o fato de serem “pessoas difíceis”, mas o que elas fazem.  Os 10 padrões de comportamento  específicos são o que as pessoas sãs  recorrem  quando se sentem ameaçadas ou frustradas, e representam a  luta pelo poder ou fugir em circunstâncias indesejáveis. Veja em qual você se encaixa ou se conhece pessoas que agiram o agem assim.



O Tanque:  Agressivo e impiedoso, alto e forte, mesmo calado age com intensidade e precisão cirúrgica de um laser, o tanque assume que “o fim justifica os meios”. Se você está no caminho deste tipo,  você será eliminado.

O Francoatirador: Este age escondido (secretamente). Se ressente por algum motivo. Em vez de ficar louco, ele ou ela fica atento para identificar seus pontos fracos e usá-los contra você, através de fofoca, sabotagem e difamação.

O Grenada:  Esta pessoa explode em acessos de raiva que  são desproporcionais  às circunstâncias presentes, (Faz tempestade num copo dágua) . Culpando a outros pelo ocorrido e depois pula  fora.

O Sabe-tudo:  Esta pessoa sabe 98% de tudo. (Basta perguntar!) O sabe-tudo irá dizer-lhe o que sabe durante horas!, Mas não vai ter um momento para ouvir as suas idéias "claramente inferiores".

O Pensa-que-sabe-tudo:  Embora essas pessoas realmente não saibam  muito, elas não páram. Se você não sabe muito sobre o que ele está falando, ele pode enganá-lo em vez  parar de falar.

A Pessoa Sim: Rapidamente concorda, atrasa a entrega. A pessoa Sim deixa um rastro de compromissos não cumpridos e promessas quebradas. Embora queira fazer um favor, A Pessoa  Sim tem compromissos em excesso que nunca cumpre.

A Pessoa "Talvez":  Quando confrontada com uma decisão crucial, a Pessoa Talvez continua adiando até que seja tarde demais. Finalmente, chega um ponto quando a decisão se concretiza.  Ela acaba seguido o padrão de outro, não o seu próprio.

 A Pessoa "Nada": Você não pode saber o que está acontecendo porque A Pessoa nada, nada lhe diz, nenhuma resposta, verbal ou não verbal.
A Pessoa Não: Esta pessoa diz: " Eu não estou sendo negativo, eu estou sendo realista. ", triste e desanimador, A Pessoa Não leva outras pessoas ao desespero.

O Chorão: Essa pessoa se revolverá na sua desgraça, queixa-se incessantemente, e arrasta os outros para baixo com o peso de suas generalizações que nada é certo, tudo está errado, e ele sempre vai ser assim, a não ser que você faça alguma coisa.
O livro em ingles mostra como lidar com elas.

Comentários