Quer melhorar a saúde?  Talvez você precise evitar estes seis ladrões de sua saúde.
No Brazil ainda não encontrei um site que mostre a verdade sobre alimentos . Por isso estou trazendo estas informações do site natural news.


1. Refrigerantes diet e bebidas adoçadas com produtos químicos artificiais. 

É surpreendente para muitos que a tendência dominante na sociedade hoje, é a idéia de que as bebidas com adoçantes artificiais seja a forma mais saudável do que as adoçadas com açúcar. Os adoçantes artificiais mais populares  são: Aspartame, sacarina e sucralose.  São usados refrigerantes diet, sucos, muitas gomas de mascar e outros alimentos.

Eles não são apenas  prejudiciais  para sua saúde, mas eles também tendem a promover a obesidade. Se você quiser se proteger contra  doenças crônica e toxicidade, melhor é ficar com tanto açúcares primas ou substitutos do açúcar naturais, como extrato de estévia pura. O Aspartame literalmente se converte em formaldeído no corpo e provoca acidose metabólica. (Leia mais em: http://www.naturalnews.com/Aspartame.html)

2. A maioria dos óleos vegetais hidrogenados, incluindo variedades de gordura e "trans".

A propaganda contra as gorduras saturadas convenceu milhões de pessoas que as gorduras vegetais insaturadas são uma alternativa de alimentação saudável.
Mas sabia que  muitos óleos vegetais se tronam rançoso rapidamente e são tóxicos (Visite:http://healthwyze.org/index.php/component/content/article/539-why-rancid-healthy-oils-are-more-dangerous-than-the-bad-oils.html, en Ingles)Além disso  muitos deles contêm altos níveis de ômega-6 ácidos graxos que, em exceção do ômega-3, podem causar graves problemas de saúde como câncer e doenças cardíacas

Muitos óleos vegetais também são provenientes de organismos geneticamente modificados (OGM), incluindo os óleos de canola, soja e milho.  Os quais são geralmente hidrogenados, um processo que os transforma detonadores do coração. Evita-los e aderir a alimentos com gorduras saudáveis como, óleo de coco, azeite de oliva e óleo de cânhamo melhoraram muito a saúde e reduz riscos de doenças.

3. Pão branco, massas, farinha e outros alimentos refinados. 

São baratos, abundantes, e é o que mais tem variedades. Mas pães brancos, massas e outros alimentos feitos com farinha refinada estão hoje no topo  entre os destruidores da saúde topo nos Estados Unidos. Os produtos de farinha mais brancos não são apenas cancerígenos - porque eles são branqueados , mas também têm falta de nutrientes vitais que são retirados  durante o processamento  de refinamento. Evite, se possível e todos os produtos derivados do trigo transformados, para otimizar sua saúde.

4. Glutamato monossódico (MSG)

Estes são muitas vezes adicionados em alimentos com nomes desconhecidos para enganar os consumidores (http://www.truthinlabeling.org/hiddensources.html), MSG é um sal químico que deve ser evitado porque  está ligado a dores de cabeça; causam problemas cardíacos, danos cerebrais e outros problemas.

5. Carragenina.
É outro aditivo químico, muitas vezes escondido em alimentos "naturais" e orgânicos, como leites de nozes e carnes para sanduíches. É igualmente perigoso e vale a pena evitar, pois pode causar distúrbios gastro intestinais e câncer de cólon. (http://www.cornucopia.org)

6. Sal refinado.

Este é adicionado a praticamente tudo hoje em dia, não tem os minerais normalmente presentes em sal marinho. Como ele age?  Ele acaba roubando de nosso corpo esses nutrientes vitais. Todo mundo sabe que a ingestão dele causa hipertensão, doença cardio vascular e acidente vascular cerebral. Assim, a  melhor aposta é para ficar com sal marinho não refinado e outros sais de espectro total.

(Nota: para ler sites em inglês, instale o google translate no seu navegador Chrome) 






Comentários