5. Você não está fazendo a dieta correta para seu corpo
Algumas dietas propõem a ideia de que uma (1) caloria sempre corresponde a uma (1) caloria em todos os tipos de dietas. Mas isto não se aplica a todas as pessoas.
Estudos mostram que uma pessoa pode consumir duas dietas com aproximadamente a mesma quantidade de calorias e ter resultados diferentes. Estranho, mas é verdade.
Uma pesquisa recente financiada pelo National Institutes of Health foi feita com participantes obesos que seguiram três dietas diferentes, com exatamente as mesmas quantidades de calorias por quatro semanas.
Os três tipos de dietas foram: A dieta de baixo teor de gordura, uma dieta low- carb, e uma dieta de baixo índice glicêmico.
No final, descobriu-se que os participantes que fizeram a dieta low-carb queimaram cerca de 300 calorias a mais por dia do que os que fizeram a dieta de baixo teor de gordura, e 150 calorias a mais na dieta de baixo índice glicêmico do que a dieta de baixa gordura.
Os pesquisadores ainda não encontraram uma razão conclusiva sobre por que isso aconteceu, mas acredita-se que é porque as dietas de baixo índice de carboidratos e baixo índice glicêmico não provocam resposta à fome no organismo uma vez que não causam um aumento e/ou queda de açúcar no sangue.
Acredita-se que a eficácia da perda de peso tem a ver com a qualidade de alimentos importantes para uma boa saúde.
Como saber qual a dieta certa para seu corpo?
Há uma variedade de dietas para perder de peso por aí: dieta de alta proteína, a low carb, para diminuir o consumo de carboidratos, de baixo teor de gordura, ou sem gordura.
Eu não vou sugerir qual a dieta que você deve adotar. Você mesmo deve pesquisar, experimentar e escolher o que é melhor para você, ou seja, se é saudável para você e ajuda você a perder peso de forma mais eficazmente.
É muito importante ver a qualidade dos alimentos você está ingerindo. Corte junk food, fast food, alimentos altamente processados, alimentos fritos, alimentos carregados de açúcar, alimentos com alto teor de sódio (como batata frita) e bebidas carbonatadas.
Estes alimentos geralmente têm um nível elevado de conservantes e de baixo valor nutricional. Eu acho que não há dúvida de que você não irá sentir falta deles com o tempo.
Hambúrguer, batatas fritas, Refigerantes
Um filme interessante para você assistir é “Super Size Me”. É um documentário de um cara (Morgan Spurlock), que passou 30 dias apenas com a dieta do McDonalds, para se tornar obeso e experimentar uma série de problemas de saúde.
Embora houvesse aspectos questionáveis sobre a forma como o experimento foi conduzido, como a maneira imprudente Spurlock se alimentou. O filme, no entanto estabeleceu o que muitos sabem, mas se recusam a admitir - que junk food não vai nos levar para uma boa saúde.
Pessoalmente, eu costumava ser um defensor de fast food (Até minha adolescência), mas agora e evito. Hoje, eu muito raramente como junk food. Para ser honesto, ele não me parece apetitoso.
Comentários